top of page
Mulher explorando Sydney

Austrália

Visto de Turismo, Estudo e outros.

Tirar o visto australiano é o passo inicial no processo para viajar a Austrália. Nosso objetivo  é tornar o processo de obtenção de visto o mais fácil e rápido possível, sempre cumprindo com os critérios exigidos pelo consulado australiano, aumentando assim as chances de aprovação do seu visto.

 

Nossa assistência é completa desde o início, com o preenchimento do formulário necessário, pagamento de taxas, organização e envio de documentos, até a o recebimento do visto. Nossa equipe passará para você todas as informações necessárias, além de dicas e informações úteis para você ter seu visto aprovado.

O que é um Visto Australiano e para que serve?

Todo cidadão brasileiro que pretende visitar a Austrália precisa obter o visto australiano. Este é o documento de viagem que autoriza sua entrada no país por um período de tempo. O visto é sempre emitido pela Embaixada ou Consulado da Austrália e confeccionado em seu passaporte ou emitido eletronicamente.

Quais são as funções de um Visto Australiano?

A principal função do visto australiano é autorizar a entrada de um solicitante no solo do país. O tipo de visto solicitado deve corresponder ao objetivo da sua viagem a Austrália, seja ela turismo, estudos, trabalho, entre outros. O motivo da viagem irá determinar o tempo de permanência, número de entradas e validade da autorização da pessoa no país.

 

Deseja tirar seu visto e não sabe por onde começar? Deixe que nossa equipe resolva toda a parte burocrática e se concentre no principal, sua viagem!

Duração média

Período a dar entrada

20 dias

Indiferente

Consulado 

Indiferente

Nível de dificuldade

.jpg

Passo-a-passo do visto australiano

Confira abaixo todas as etapas para a preparação de seu visto.

Formulário

Preenchimento dos formulários  necessários conforme exigência do Consulado ou Embaixada australiana.

Taxa do Visto Australiano

Auxiliamos no pagamento da taxa consular. Você pode pagar sua taxa somente através de cartão de crédito internacional (AU$ 135,00). O pagamento será convertido e feito em reais.

Envio de Documentos

Preparamos e enviamos todos os documentos solicitados pelo Consulado ou Embaixada da Austrália. Sempre com total agilidade.

Acompanhamento do Processo

Acompanhamos o 'status' de cada processo diariamente. Após o visto ser aprovado, o solicitante receberá uma mensagem diretamente do Consulado ou Embaixada australiana, com um visto eletrônico. 

Links de documentos importantes

Perguntas Frequentes

Sabemos que  o visto australiano e seu processo para obtê-lo ainda são de muitas dúvidas. Portanto separamos algumas das perguntas mais frequentes com suas respostas para ajudar quem deseja viajar a Austrália.

Caso ainda tenha alguma dúvida, entre em contato com a nossa equipe. Teremos prazer em ajudá-lo.

  • Quem precisa tirar o visto americano?
    Independente do motivo de viagem aos EUA, todo o cidadão brasileiro precisa de um visto válido para entrar no país. Em casos de brasileiros que possuem dupla nacionalidade e um passaporte válido de um dos países participantes do 'Programa de Isenção de Visto', você estará isento de requerer o visto americano.
  • A 'André Schaumann Vistos Consulares' garantem a aprovação do visto?
    Não. Nenhuma empresa pode garantir a aprovação de um visto. Somente o oficial consular tem o poder de decisão de aprovação ou negação do visto. Nossa assessoria serve para auxiliar o solicitante no preenchimento de formulários, sistemas, organização de documentos e outras orientações, de acordo com os critérios e normas definidos pelo consulado, analisando cada perfil separadamente, afim de aumentar as chances para ter o visto aprovado.
  • Quais os custos e taxas a serem pagos?
    O Consulado Americano solicita uma taxa única de US$ 160,00 para quase todas as categorias de visto americano. Esta taxa inclui o serviço de 'coleta de dados biométricos', 'processamento da solicitação do visto', e 'entrevista'. O valor da taxa é a mesma para solicitações de visto com ou sem entrevista. Caso seu visto seja aprovado, será cobrado uma taxa de 'envio de documentos' de acordo com a área de sua residência, ou você pode retirar pessoalmente no consulado americano sem nenhum custo extra.
  • Qual a validade do visto americano?
    A validade de um visto varia de acordo com o tipo de visto solicitado, idade do requerente, e da necessidade em ficar no país. Geralmente o visto americano de 'Turismo/Negócios' tem validade de 10 anos. Para outros tipos de visto, o oficial consular quem irá determinar a validade do visto solicitado.
  • Já tive visto americano antes, mas ele venceu há bastante tempo. Preciso tirar um novo visto?"
    Sim. Após o vencimento de um visto, o requerente deve solicitar um novo visto de acordo com o propósito da viagem para os EUA.
  • Existe renovação de visto americano?
    Sim. Para os vistos americanos B1, B2, B1/B2 (Turismo), C1/D, F ou M expirados há menos de 12 meses e emitidos após 1º de Janeiro de 2008, é permitido aplicar para uma renovação do visto. Renovações de visto em outras categorias, serão analisadas separadamente pelo oficial consular, de acordo com a necessidade de renovação ou não do visto solicitado.
  • Crianças também precisam de visto?
    Sim. Todo cidadão brasileiro é obrigado a solicitar visto para entrar nos EUA. Porém, crianças de 0 até 13 anos de idade, estão isentas* de qualquer visita ao consulado, podendo assim ser feito todo o processo através de um "despachante". A validade do visto para criancas dependerá do tipo de visto solicitado e de sua idade ao solicitar o visto. *(Em alguns casos, o oficial consular poderá chamar os responsáveis pelo menor para uma entrevista no Consulado ou Embaixada americana).
  • Quem está isento de entrevista para retirar o visto?
    Conforme a 'Ordem Presidencial Executiva 13769' assinada em 27 de Janeiro de 2017, ficam isentos* de entrevistas os seguintes casos: - Brasileiros que solicitam o visto pela primeira vez, com até 14 anos ou mais de 80 anos de idade. - Renovação de vistos B1, B2, B1/B2 (Turismo), C1/D, F ou M expirados há menos de 12 meses e emitidos após 1º de Janeiro de 2008. *(Em alguns casos, ainda assim o oficial consular poderá chamar o requerente ou os responsáveis pelo menor para uma entrevista no Consulado ou Embaixada americana).
  • Após a entrevista, quanto tempo leva para que minha solicitação de visto seja processada e meu passaporte enviado?"
    Se aprovado, o tempo médio para processamento da solicitação do visto varia entre 2 dias até 60 dias úteis, sendo o último para casos especiais (quando algum documento extra é exigido). Após enviado, o passaporte é entregue no endereço escolhido em média com 5 dias úteis (tempo estimado).
  • Por quanto tempo meu passaporte deve ser válido para que eu possa solicitar um visto para os E.U.A?
    Para solicitar o visto americano, é necessário que o passaporte tenha pelo menos 6 meses de validade a partir da data de chegada no país.
  • Meu passaporte venceu mas meu visto para os E.U.A ainda está válido. O que devo fazer?
    Caso seu visto esteja válido para os Estados Unidos e seu passaporte expirou, não será necessário renovar sua autorização para entrar no país. Neste caso, basta apresentar o passaporte vencido com o visto válido, juntamente com seu novo passaporte.
  • Meu passaporte ou visto foi perdido ou extraviado, o que fazer?"
    Em casos de passaportes contendo vistos que foram perdidos, extraviados, ou danificados, será necessário aplicar novamente para um novo visto. O valor e procedimentos para solicitação do visto serão os mesmos que o primeiro visto.

Veja nossa tabela de preços para os vistos consulares mais comuns

bottom of page